Eventos anuais

Festas e Romarias
Maiorca, terra de um povo muito alegre, sempre teve as suas festas religiosas, bem como profanas.
Como festa extremamente religiosa destaca-se a de Nosso Senhor da Paciência, realizada no terceiro domingo de Novembro. Começando no sábado à noite, com uma procissão que vai buscar a imagem do Senhor à sua capela no lugar de Cruzes, esta permanece na Igreja Matriz durante oito dias. No domingo, após a vinda da imagem, a procissão percorre as ruas de Maiorca, com o Santo padroeiro, ou seja, Nosso Senhor da Paciência e, no domingo seguinte, este regressa à sua capela. Sempre que Nosso Senhor da Paciência sai à rua, os crentes que fizeram promessas manifestam a sua devoção de várias maneira (de joelhos, rastejando-se).
Festa de Nossa Sra. da Conceição, no lugar de Alegria, que se realiza a 8 de Dezembro, e a Festa de S. Bento, realizada na Serra do mesmo nome, no segundo domingo de Maio, com a missa, seguida da procissão em honra do Santo. No final há a parte profana, onde se pode bailar ao som de conjuntos apropriados, assistir à exibição de ranchos, fogo de artifício e gaiteiro.
Em Julho, em Anta, tem lugar a festa de Nossa Senhora da Piedade, com missa, procissão e baile nocturno para alegrar o público que ali ocorre.
Uma das maiores festas da região é a de Santo Amaro da Boiça, santo milagreiro, com fama de curar pernas e braços. No dia da procissão, 15 de Janeiro, os crentes vão pagar as suas promessas, à volta da capela, ofertando braços ou pernas feitos em pão ou cera.
Ocorrem ainda as festas de Nossa Senhora das Dores, no lugar de Sanfins.
 
Feiras e eventos
FINDAGRIM (Feira Industrial e Agrícola de Maiorca)
Desfile de Carroças Tradicionais 
FestiMaiorca (Festival internacional de Folclore)
"Maior...BTT...CA" (Prova de BTT)
Semana Gastronómica (Organizada pelo núcleo jovem da União Filarmónica Maiorquense)
Concentração Motard (Organizada pelo Grupo Motard Senhores da Paciência)
Carnaval infantil
 
Dias de feira
Dias 17 e 28 de cada mês. Se por acaso qualquer deste dias calhar com o domingo a feira será antecipada para o sabado anterior.